sexta-feira, 29 de julho de 2016

Colorado Appia



   Cervejinha leve, gostosa de beber, fabricada em Ribeirão Preto é uma cerveja de trigo e  leva mel em sua receita, cai muito bem nos dias de muito calor, refrescante e saborosa essa puro malte faz sucesso, tanto é que ela tem papel de destaque nas novas campanhas publicitárias da Colorado. Pode deixar algumas unidades dessa cerveja na sua geladeira que é sucesso na certa!


Estílo: German Weizen
País: Brasil
Álcool (%): 5,5

terça-feira, 26 de julho de 2016

Hambúrguer de Costela

 

 Pessoal, em minha opinião o Hambúrguer de Costela foi o hambúrguer mais saboroso que eu já fiz, suculento, macio, com uma ótima textura, uma delícia! É muito fácil de fazer, o blend usado nesse hambúrguer foi 85% carne de costela e 15% gordura de bacon, para cada quilo de carne uma colher rasa de sal e uma pitada de pimenta do reino, lembrando que o correto é você acrescentar o sal em cada hambúrguer no momento em que você for leva-lo a chapa, o sal colocado antes faz a carne desidratar um pouco e pode alterar o sabor, mas como a gente prima pela praticidade e o hambúrguer foi preparado rapidamente nós colocamos o sal na mistura.




   Fizemos hambúrgueres altos, de 180 gamas e testamos eles na churrasqueira e no grill, em ambos os casos o tempo para os pontos foi o seguinte: de 2 a 3 minutos cada lado para mal passado, de 4 a 5 minutos cada lado para ao ponto, de 6 a 8 minutos cada lado para bem passado. O resultado foi uma delícia e as  fotos você confere abaixo.

 Hambúrguer preparado no Grill


 Hambúrguer preparado na churrasqueira





 Hambúrguer com cheddar


  É claro que com esse delicioso hambúrguer não poderíamos deixar de preparar um delicioso lanche, dessa vez nosso sanduíche levou Pão, hambúrguer de costela, bacon, mussarela, cebola caramelizada com açúcar mascavo, e maionese, sensacional!





créditos das fotos: Ana Paula Lionello

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Eisenbahn Weizenbier



   A Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo, leve, refrescante e encorpada, com sabor levemente cítrico essa cerveja é mais uma boa opção fabricada pela Eisenbahn. No copo apresenta uma coloração palha com espuma densa porém pouco persistente.
   A Eisenbahn Weizenbier harmoniza muito bem com pratos leves e delicados como peixes, frutos do mar e alguns legumes, e é uma ótima opção para os dias de calor no verão.



Estílo: Weiss (German Weizen) 
País: Brasil
Álcool (%): 4,8

terça-feira, 19 de julho de 2016

T-Bone



   Hoje vamos falar do T-Bone, em minha opinião umas das carnes mais gostosas de se preparar na churrasqueira, como o próprio nome já diz o T-Bone é uma carne com um osso em formato de T em que se encontra de uma lado o sabor do contra filé e do outro lado a maciez do filé mignon.



   Pessoal, essa carne é visualmente linda e tem um sabor espetacular, nós preparamos duas peças, uma de um  animal da raça Angus e outra de um animal da raça Nelore, o T-Bone Angus como era de se esperar ficou muito mais macio e muito mais saboroso, esse fato não faz com que o T-Bone retirado do animal da raça Nelore tenha ficado ruim, muito pelo contrario, ficou saborosíssimo! O motivo da carne do animal Angus ser mais macia e mais saborosa deve-se pelo seu maior teor de marmoreio (gordura entremeada na carne).
   O T-Bone deve ter entre dois e três dedos de espessura, sal grosso dos dois lados e fogo alto de quatro à cinco minutos de cada lado para atingir o ponto de mal passado (meu ponto preferido).








sexta-feira, 15 de julho de 2016

St. Gallen Imperial Stout



   A St. Gallen é uma cervejaria acostumada a fazer ótimas cervejas, porém dessa vez fez uma obra prima, a St. Gallen Imperial Stout é uma cerveja deliciosa, equilibrada, robusta e leve, complexa mais fácil de beber, uma ótima escolha, combina com pratos mais fortes mas também é uma boa opção para acompanhar os mais variados sabores, se você que experimentar uma boa cerveja pode escolher a St. Gallen Imperial Stout sem medo (e as outras variedades também).



Estílo: Russian Imperial Stout
País: Brasil
Álcool (%): 8

terça-feira, 12 de julho de 2016

Provoleta




  A dica dessa semana vai para uma deliciosa entrada, muito apreciada pelos nossos hermanos argentinos a Provoleta é uma ótima opção para ser servida aos nossos convidados no início do churrasco, para preparar essa iguaria é muito fácil, basicamente você pode usar os temperos que preferir, nesse post vamos ensinar a maneira mais tradicional de preparar a Provoleta, com um toque especial.
  Vamos utilizar um disco de queijo provolone com a espessura de um dedo, azeite, orégano, pimenta calabresa e dry rub. Passe azeite por todos os lados do queijo, salpique orégano, pimenta calabresa em um dos lados do queijo, e para dar um toque acrescente uma pitada de dry rub (receita do Dry Rub aqui), em seguida enrole o provolone em papel alumínio e leve para a churrasqueira, fogo médio, de 4 a 5 minutos cada lado e pronto, a saborosa Provoleta está no ponto para ser degustada, confira as fotos abaixo!









sexta-feira, 8 de julho de 2016

Baden Baden Red Ale



   Muito sabor, muito aroma, cerveja bem encorpada porém ofuscada pelo álcool muito presente na degustação, a cerveja não é ruim mas parece ser desequilibrada, muito alcoólica a Baden Baden Red Ale é uma cerveja forte, que combina com dias frios e harmoniza com pratos fortes e robustos, chegar ao final de uma garrafa não é fácil, no final da degustação o álcool pega de verdade, essa é realmente pra esquentar.
   Eu particularmente experimentei e não pretendo repetir tão cedo, achei o álcool excessivamente presente, faltou equilíbrio, em minha opinião essa é uma Baden Baden que destoa das outras no quesito drinkabilidade.


Estílo: Red Ale (Barley Wine)
País: Brasil
Álcool (%): 9,2

terça-feira, 5 de julho de 2016

Bife de Chorizo



   O Bife de Chorizo é um corte tradicional e muito popular na Argentina, são bifes altos retirados da peça conhecida no Brasil como contra filé, para ilustrar melhor e mostrar com exatidão de onde este belo corte é retirado dê uma olhada na imagem abaixo.


   Note que em uma das extremidades da peça do contra filé nós temos uma carne sem cobertura de gordura, essa é a parte do bife ancho, na outra extremidade temos uma peça com uma grande cobertura de gordura, é dessa parte que é retirado o Bife de Chorizo, vale lembrar que para se obter um bom e tradicional Bife de Chorizo é essencial que a carne seja proveniente de um animal de raça britânica, Angus ou Hereford, no nosso caso estamos utilizando um contra filé da raça Angus.
   Agora que já sabemos de onde vem o Bife de Chorizo é hora de cortar a nossa carne, bifes altos, mais ou menos três dedos de espessura, sal grosso dos dois lados (os argentinos utilizam somente sal fino, mas eu prefiro sal grosso), depois é só levar ao braseiro bem forte por três ou quatro minutos de cada lado, depende do seu ponto preferido, pronto, você tem um maravilhoso Bife de Chorizo! Confira abaixo as fotos do nosso churrasco!







   Muito saboroso, vale o investimento!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Therezópolis Rubine



   Essa cerveja é a cara do inverno, uma bock leve mas com presença, saborosa sem ser exagerada no álcool, uma ótima opção para as pessoas que curtem um cerveja mais leve mas com sabor e aroma presente.
   Os rótulos da Therezópolis geralmente me agradam muito, e a Rubine não me decepcionou, rapidamente se tornou a minha Therezópols preferida, com maltes tostados e sabor bem marcante ela desse redondinha até o ultimo gole, a coloração vermelha é outro atrativo dessa bela cerveja. Apesar de ter um volume alcoólico considerável isso não fica evidente em seu sabor e nem prejudica sua apreciação. A Therezópolis Rubine tem um bom custo benefício e vale a pena experimentar, essa já é presença constante em minha geladeira!



Estílo: Bock
País: Brasil
Álcool (%): 6,5