quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dry Rub


   Se você ainda não conhece o tempero Dry Rub está perdendo uma das maravilhas do mundo do churrasco, usado em receitas tipicamente americanas e na famosa costelinha suína do outback o Dry Rub é indicado para carnes suínas e de frango e garante um sabor sem igual.
   Existem inúmeras receitas de Dry Rub, hoje vamos passar a receita que mais utilizamos em nossos churrascos, inclusive foi utilizada na picanha suína da postagem anterior. Fazer Dry Rub é muito fácil, é só juntar todos os ingredientes e misturar bem, porém achar todos os ingredientes nem sempre é uma tarefa das mais fáceis, se você mora em cidades pequenas vai ter um pouco de dificuldade em achar alguma coisas, segue abaixo a receita do nosso Dry Rub.

Dry Rub

1 xícara de açúcar refinado branco
1 xícara de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de sal
2 colheres de sopa de paprica (misto da doce com a picante)
1 colher rasa de pimenta caiena
1 colher rasa de pimenta chilli
1 colher de sopa de pimenta do reino moída
1 colher de sopa rasa de cominho
2 colheres de sopa de alho em pó
2 colheres de sopa de creme de cebola
1 colher de colorau

1 colher rasa de fumaça em pó

   Misture bem tudo isso em uma vasilha e pronto, você tem o seu próprio Dry Rub e pode usa-lo com criatividade em suas melhores receitas.




                                        *costelinha de porco preparada com Dry Rub - imagem da internet


terça-feira, 28 de junho de 2016

Picanha Suína



   Picanha suína, um corte nobre do porco! Esse corte suíno faz sucesso nos churrascos, preferencia das mulheres e crianças também é adorado entre os homens e apreciadores de churrasco, suculento, saboroso e mais magro do que o corte bovino a picanha suína é muito gostosa!
   Nesse churrasco compramos uma picanha já temperada, cortando bifes com um ou dois dedos de espessura complementamos o tempero com sal grosso temperado com alho e ervas, grelhando a carne em fogo alto durante quatro minutos de cada lado e no final um toque com Dry Rub deixou a picanha suína maravilhosa. A receita do Dry Rub eu passo ainda essa semana aqui no blog, confira as fotos da churrascada!





sexta-feira, 24 de junho de 2016

Hoegaarden




   Mais uma cerveja belga, witbier e clássica, essa é a Hoegaarden. cítrica na medida certa, leve como é a características das cervejas do estilo witbier e muito refrescante. Sua cor é amarelo palha e tem uma boa formação de espuma, aroma frutado e cítrico, essa cerveja cai como uma luva nos dias de verão, se você ainda não conhece a Hoegaarden Witbier vale a pena procurar por essa bela cerveja que faz muito sucesso entre os apreciadores dessa bebida!


Estílo: Witbier
País: Bélgica
Álcool (%): 4,9

terça-feira, 21 de junho de 2016

Linguiça de Dumont

   Quem mora na região de Ribeirão Preto já deve ter ouvido falar muito na linguiça de Dumont, e realmente vale a pena experimentar em seu churrasco, feita de forma artesanal as linguiças fabricadas na cidade de Dumont (18 km de Ribeirão Preto) tem um sabor sem igual e com certeza vai agradar muito em seu churrasco.
   A tradição de fabricar linguiça chegou à cidade junto com os imigrantes italianos e hoje o município conta com vários produtores que fabricam dezenas de tipos de linguiças, embutidos e carnes derivados da carne suína, além da linguiça tradicional diversos sabores que agradam os mais diversos paladares, abaixo você confere as fotos do nosso churrasco de linguiça de Dumont e o contato de alguns produtores.









Produtores

Açougue Camaroto e Polegato - (16) 39443131
Casa Veronezi - (16) 39442211
Embutidos Dumont Piu - (16) 39442026
Açougue Polegatto - (16) 39443001


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Colorado Demoiselle



   Aromática, encorpada, forte e saborosa, uma ótima receita da Colorado, cervejaria de Ribeirão Preto que acertou em cheio nessa cerveja, Em sua formula a Colorado Demoiselle leva café, bem evidente no seu aroma e sabor, perfeita para os dias mais frios do ano harmoniza muito bem com pratos fortes característicos dessa estação do ano, o nome Demoiselle é uma homenagem a Alberto Santos Dumont, pai da aviação que na sua juventude morou na fazenda de café de sua família localizada na região de Ribeirão Preto.


Estílo: Porter
País: Brasil
Álcool (%): 6

terça-feira, 14 de junho de 2016

Panceta



   A panceta é um bife de carne suína retirada da barriga do porco, é a mesma carne utilizada na fabricação do bacon, porém sem a cura e a defumação, o seu sabor é bem marcante e fazer churrasco com essa carne é uma delícia!
   Para esse churrasco temperamos a panceta com sal grosso e alho, como toda carne de porco necessita ser bem passada, o tempo ideal é de 8 a 10 minutos de cada lado, fogo médio para assar e para finalizar é necessário fogo alto para que a camada de gordura presente na carne se transforme em uma deliciosa pururuca, é sucesso garantido!



sexta-feira, 10 de junho de 2016

Eisenbahn Pilsen



   Com um ótimo custo benefício a Eisenbahn Pilsen é uma cerveja com estilo que o brasileiro está acostumado a consumir, pilsen, a diferença é que a Eisenbahn é puro malte (não tem em sua formula cereais não maltados como milho e arroz), o que a torna um produto de padrão mais elevado do que as cervejas comerciais brasileiras.
   Leve e refrescante a Eisenbahn Pilsen combina perfeitamente com os dias de verão e calor, ela não é exatamente uma cerveja saborosa e aromática, mas a refrescância faz a sua degustação valer apena!


Estílo: Pilsen
País: Brasil
Álcool (%): 4,8

terça-feira, 7 de junho de 2016

Carne Seca com Cebola Amanteigada

   Hoje vamos dar uma dica de aperitivo muito interessante para seu churrasco, a carne seca acebolada com manteiga, é simples e fica muito gostoso, para essa receita foi utilizado um charque de traseiro.
   Coloque a carne seca em uma panela de pressão com um pouco de água, deixe no fogo de 30 a 40 minutos para amolecer e dessalgar a carne, em seguida leve sua carne para churrasqueira em um braseiro médio. Coloque uma panela no fogo da própria churrasqueira e adicione duas colheres de manteiga, coloque meia cebola picada e deixe dourar. Você deve pincelar a carne seca com a manteiga derretida na panela, pincele a manteiga na carne várias vezes, de todos os lados.
   Quando a cebola estiver bem dourada adicione um pouco de açúcar mascavo e deixe caramelizar, corrija o sal e retire do fogo junto com a carne. Em uma tábua coloque a carne e a cebola caramelizada em cima, fica realmente delicioso! Confira nas fotos abaixo.





sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vedett Extra White




   A Vedett Extra White é uma witbier refrescante que tem um sabor levemente cítrico com notas de limão e laranja, uma cerveja leve e gostosa de beber, ideal para os dias de calor. Por ser engarrafada sem passar por filtragem ela apresenta  uma coloração amarela clara e turva.
   Essa é uma daqueles cervejas obrigatórias para os amantes dessa bebida, leve, frutada, vai agradar os mais variados paladares, vale muito a experiência!



Estílo:Witbier
País: Bélgica
Álcool (%): 4,7